Laurus Nobilis Music apresenta o seu cartaz para 2019 quase na íntegra…

Após a quarta edição que superou todas as expectativas o Laurus Nobilis Music Famalicão continua de vento em poupa apostando em sonoridades mais intensas. Antes do final do corrente ano, a organização apresenta quase na íntegra o cartaz para a edição de 2019, ficando a faltar apresentar somente um Headliner que será dado a conhecer a 15 de Janeiro.

Para celebrar a quinta edição, o Laurus Nobilis Music Famalicão aposta numa maior internacionalização do cartaz, mas como é apanágio do festival, continuará a ter uma sólida frota de projectos nacionais que muito honram o Heavy Metal nacional.

 

Comecemos pelos nomes internacionais, na edição de 2019 estarão no Laurus Nobilis Music Famalicão 8 bandas, destacando-se desde logo na cabeça do cartaz os Suecos Hypocrisy que se encontram neste momento de regresso aos palcos a percorrer todo mundo e Portugal não ficará de parte. Continuam cada vez mais a ser uma forte referencia no Death Metal a nível mundial. Curiosamente é a segunda vez que vêm a Famalicão. A primeira foi há mais de 25 anos no já “falecido” Cine Teatro Augusto Correia. De certeza que será um concerto memorável pois o nome de Famalicão já não lhes é estranho.

Após inúmeros pedidos pelos seguidores do Laurus Nobilis Music Famalicão para próximos nomes do festival, foi possível requisitar um dos nomes mais aclamados. Os Italianos Fleshgod Apocalypse que directamente de Roma ocuparão o seu justo lugar de Headliner na próxima edição do festival. Após diversas alterações no lineup a curiosidade da actual estrutura da banda é imensa e é sabido que o talentoso e músico de referência Francesco Paoli não deixará nada ao acaso. De momento este mediático talento está encarregado das gravações de bateria, guitarra e voz do novo álbum que irá ser lançado em 2019 e será oficialmente e exclusivamente apresentado em Portugal no Laurus Nobilis.

 

Soilwork também reforçarão o cartaz do Laurus Nobilis Music Famalicão. Os suecos vêm em data única a Portugal mais concretamente ao Laurus para apresentar o seu novo álbum “Verklighte” que será lançado em Janeiro de 2019. Os veteranos Crematory da Alemanha senhores do Gothic Metal apesar de terem uma carreira de quase 30 anos vão estrear-se em pela primeira vez em Portugal. Vão trazer o mais recente álbum “Oblivion” lançado no mês de Abril do presente ano, mas de certeza que será um concerto que irá percorrer um pouco de toda a carreira da banda. Entombed AD já é um nome que não é nada estranho em Portugal, desde Barroselas, Moita, Porto e até mesmo Loulé chegou a vez destes senhores do Death Metal Sueco voltarem a Portugal e desta vez será no Louro, Famalicão. Contradiction vão fazer o seu sexto espectáculo em Portugal mas este regresso não será apenas mais uma data. A banda de Thrash Metal alemã vem directamente a Famalicão para celebrar com os fans portugueses os seus 30 anos de carreira.

 

Claro que o Laurus Nobilis Music Famalicão não poderá deixar de ter pelo menos uma banda dos nuestros hermanos. Nesta edição de 2019 serão os Soldier a banda de Thrash Metal de Oviedo, Espanha que de certeza irá satisfazer os muitos Galegos que todos os anos visitam o Laurus Nobilis Music.

 

Ao nível nacional, Sinistro é sem dúvida um dos nomes que mais tem crescido a nível mundial, após terem percorrido diversos festivais de referência a nível europeu / mundial e inclusive uma tourné europeia com Amorphis. A banda encontra-se ainda na fase promocional do seu mais recente trabalho “Sangue Cássia” e será apresentado na próxima edição festival. O Laurus Nobilis Music Famalicão também vê no Punk Rock uma das suas vertentes, e em 2019 serão os Peste & Sida os representantes deste movimento. Com uma carreira activa desde 1986 e uma discografia de 7 álbuns, teremos o prazer de ter um espectáculo que percorrerá estes mais de 30 anos de historia da icónica banda nacional.

O quarteto de Lisboa Analepsy tem crescido rapidamente e é já uma referência mundial no Brutal Death Metal Slam. Após diversos shows nos festivais da especialidade na promoção do seu mais recente álbum “Atrocities From Beyond” e o recente lançamento “The Kraanialepsy Split” chega a vez de estrear esta brutalidade na próxima edição do Laurus Nobilis. Sollar é o projecto mais recente da próxima edição do LNMF, mas apenas como colectivo. Este projecto residente do Porto é formado por uma elite de músicos muito bem referenciados no panorama nacional. Com músicos de The Godiva, Sullen, ex-membros de Oblique Rain, Blame Zeus e até mesmo Heavenwood. Este colectivo veio para ficar e apresenta-nos em primeira mão o seu álbum de estreia que será apresentado no inicio do próximo ano e o LNMF terá o exclusivo dos festivais de verão em 2019. Fundada em 1991 e são o maior nome do Crust nacional, Simbiose. A caminho dos 30 anos de carreira e com várias edições discográficas,  são conhecidos por trazerem o caos à plateia. Um concerto apocalíptico que não passarão despercebido na próxima edição do festival.

Partilha