Lanterns On The Lake ao vivo em concerto único no Porto

Dia 27 de Janeiro, os britânicos Lanterns On The Lake apresentam-se em concerto único no auditório do M.Ou.Co., com a primeira parte a ser preenchida pela portuense Francisca Borges. 

Os Lanterns On The Lake surgiram em 2007, em Newcastle e são uma das mais interessantes propostas dos últimos anos na área dream pop/indie rock. Da formação inicial apenas restam Hazel Wilde e Paul Gregory. Após vários singles e EPs, estrearam-se nos álbuns, em 2011, com “Gracious Tide, Take Me Home“.

Dois anos depois apareceria “Until the Colours Run”, “um dos álbuns da década” para a Drowned in The Sun. Em 2015, os Lanterns On The Lake lançariam “Beings”, que a DIY considerou ter elevado a banda a um “patamar sem igual”. Apareceu, então, o registo ao vivo com a Royal Northern Sinfonia, a principal orquestra de Newcastle, que lhe granjeou a entrada em novos públicos.

Em 2020 surgiu “Spook the Heard”, “uma obra-prima” para o site MusicOHM, tornando-se um sucesso de público e de crítica, acabando por ser nomeado para os Mercury Prize desse ano. Até que, em Junho do ano passado, apresentaram o mais recente trabalho, “Version of Us”, que contou com a participação de Phil Selway, baterista dos Radiohead, disco que irá estar na base do concerto a realizar na Invicta.

Partilha