La Burla encerra TRANSBORDA, Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada

A 2ª edição do Festival TRANSBORDA, Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, termina no dia 12 de Março, sábado, com a estreia da performance La Burla, de Bruno Brandolino e Bibi Dória na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas / Ponto de Encontro

 

La Burla é primeiro trabalho conjunto de Bruno Brandolino e Bibi Dória, uma ficção coreográfica num presente obscuro e pós-apocalíptico onde invocações e rituais misturam o sagrado e o profano.

 

É uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas em uma realidade distópica. O encontro entre o sagrado e o profano tomam forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça, dando voz e corpo a um variado repertório iconográfico medieval.

 

La Burla é o resultado da parceria entre Bruno Brandolino (UY) e Bibi Dória (BR) em colaboração com Leticia Skrycky (UY). A pesquisa desta peça mobiliza perguntas que correspondem tanto a um pensamento coreográfico quanto a um desenvolvimento ficcional.

Perguntamo-nos: Quais as relações possíveis entre coreografia e ficção?

Partilha