Kumpania Algazarra regressam aos discos e aos palcos

Com mais de 14 anos de carreira, 5 discos editados e centenas de concertos realizados nos mais diversos palcos mundiais, os Kumpania Algazarra regressam para apresentar o sexto álbum que conta com participações de Dino de D’Santiago, Luaty Beirão, Eskorzo e Morodo.

O disco vai ser apresentado a 5 de abril no Musicbox, em Lisboa. “Claim Your Rights” é o segundo single de avanço que aborda a necessidade de parar conflitos e guerras através da união entre povos.

Numa lógica de liberdade, “Claim Your Rights” apela ao fim do consumismo excessivo e da privatização das terras que levam a uma incontrolável exploração dos recursos do planeta. O novo tema junta-se a “Free”, single de estreia editado em 2018, e que conta com a participação de Dino d’Santiago na voz. Os Kumpania Algazarra surgiram em 2004 pelas ruas de Sintra, inspirados pela energia da folia e boa disposição. Em 2005 gravaram o seu primeiro EP e daí partiram à aventura. 3 anos depois, nascia o primeiro trabalho de originais que os levou aos grandes palcos nacionais e internacionais. Pelo caminho, muitos foram e são os DJ e produtores interessados em misturar esta algazarra e em 2010 é lança-do o disco Kumpania Algazarra Remixed. 2011 é marcado pelo lançamento do álbum ao vivo no Festival de Músicas do Mundo de Sines e em 2013, nascia o segundo álbum de originais, “A Festa Continua”, uma celebração da cultura sem fronteiras, a que sucedeu com “Acoustic Express” (2015). O número de palcos pisados não parava de aumentar, tendo a banda passado por alguns dos principais Festivais Nacionais e ainda por vários festivais no Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, entre outros.

Partilha