King Princess é a nova confirmação do NOS Alive’23

King Princess é a nova confirmação para o Palco Heineken no último dia da 15ª edição do NOS Alive! Esta é a estreia da artista oriunda de Brooklyn, Nova Iorque, no Passeio Marítimo de Algés.

Mikaela Mullaney Straus, conhecida por King Princess é uma vocalista, multi-instrumentista, compositora e produtora cujo single de estreia, “1960” – uma ode a histórias queer não contadas – se tornou um sucesso instantâneo com mais de 600 milhões de streams até o momento e alcançando o estatuto de Platina nos Estados Unidos e na Austrália.

 

O seu álbum de estreia, “Cheap Queen”, foi lançado em 2019 pela Zelig Records/Columbia Records de Mark Ronson, amplamente aclamado pela crítica em meios como o The New York Times, Pitchfork, NPR, Rolling Stone e outros, tendo tido apresentações no “Saturday Night Live” e “The Late Show com Stephen Colbert.”

As digressões esgotadas levaram-na em redor de todo o mundo marcando presença em festivais como o Coachella, Glastonbury, Governors Ball e Bonnaroo.

 

Em julho de 2022, editou o segundo álbum, “Hold On Baby”, que contou com a produção de Ethan Gruska, Aaron Dessner, Dave Hamelin e Mark Ronson. O álbum apresenta ainda contribuições de Justin Vernon, Bryce Dessner, James Krivchenia e bateria de Taylor Hawkins no épico encerramento do disco, “Let Us Die”.

Em 2023, King Princess sobe ao Palco Heineken no dia 8 de julho do NOS Alive’23.

Partilha