King Dude regressa a Portugal…

TJ Cowgill ou King Dude, como é mais conhecido, regressa a Portugal para concerto marcado no dia 1 de Junho no Hard Club (Porto) e dia 2 de Junho em Lisboa no Sabotage Club.

Dois anos depois de ter tocado no Festival Entremuralhas com banda, o divertido e carismático norte-americano regressa a solo para um concerto que se espera ser extremamente intimista. Numa época em que a música folk americana perdeu o contacto com suas raízes sangrentas, King Dude procura iluminar a escuridão com sexo, morte, amor, insanidade e a luz de Lúcifer. Desde 2006, o seu o rock ‘n’ roll tem sido tanto o meio como a mensagem, com composições diabólicas e viscerais. Usa ferramentas para inflamar o espírito ardente de revelação em todos os que o encontrem.

King Dude veste-se como o Johnny Cash e a sua voz pode oscilar entre a vulnerabilidade e uma fúria estrondosa quase bíblica no espaço de um suspiro interligando o sagrado e o profano com encantamento e um lábio enrolado. Ele canta sobre a morte do mesmo modo que canta sobre sexo. Com inspiração arrancada do country, blues, americana e folk britânica (com um fundo de heavy metal), os hinos hipnóticos e crus de King Dude canalizam o passado enquanto se defrontam a um futuro revelador.

O norte-americano traz consigo o seu mais recente longa-duração “Sex” de 2016 e provavelmente novos temas. Em todas as suas músicas, conseguimos ouvir um pouco de British Folk, Americana, Country e Blues.

Partilha