KALEO, a banda islandesa, chega a Portugal no dia 2 de novembro para atuar em nome próprio no Sagres Campo Pequeno, no âmbito da “Payback Tour”.
Oriundos de Reykjavík, KALEO—JJ Julius Son (voz, guitarra, piano), Rubin Pollock (guitarra principal), Daniel Kristjansson (baixo) e David Antonsson (bateria) — ganhou destaque global com o álbum certificado de platina A/B em 2016. O álbum tornou-se um fenómeno, impulsionado pelo galardoado single de dupla-platina “Way Down We Go”, a música “All The Pretty Girls”, certificada com ouro, e “No Good”, que recebeu uma nomeação aos GRAMMYs® na categoria de “Best Rock Performance.
O grupo manteve este impulso com “Surface Sounds” (2021), com os sucessos de tabelas “I Want More” e “Break My Baby.” A música dos KALEO permeou a cultura popular com dezenas de sincronizações em filmes e séries de televisão, incluindo produções da Marvel como o filme LOGAN e séries de sucesso como Grey’s Anatomy e Riverdale. Além disso, a banda deixou a sua marca com atuações memoráveis no Late Night with Seth Meyers, Jimmy Kimmel Live!, The Late Show with Stephen Colbert, Good Morning America, entre outros.
“Lonely Cowboy”, single deste ano, abrange um vasto espectro de som e emoção onde dedilhados delicados destacam uma lírica cinematográfica, como tem vindo a ser habitual no ADN da banda. Os KALEO estrearam originalmente esta canção para uma plateia esgotada no The Grand Ole Opry em 2022, e mais recentemente numa performance impressionante no icónico Coliseu em Roma, Itália. Musicalmente, é uma orgulhosa homenagem a Ennio Morricone.