O EP de estreia “Jüradamor” da Jüra chega a todas as plataformas digitais esta sexta-feira, 20 de maio.
Este primeiro trabalho de estúdio da jovem artista e compositora, natural de Alcobaça, composto por seis temas originais, será apresentado ao vivo, um dia antes do seu lançamento, esta quinta-feira, 19 de maio, no Estúdio Time Out em Lisboa. Este será também o primeiro concerto de sempre da Jüra, para se sentir e ouvir na primeira pessoa o universo que tem vindo a criar, onde vive a arte, da expressão corporal à música.
“Jüradamor” nasceu em casa, da vivência em conjunto com o beat maker Free Soul Beats e junta, Pop, R&B, e sonoridades do Hip Hop. Não foi algo propositado, enquanto Free Soul Beats produzia os beats, Jüra acabava por escrever, criar, e a urgência de traduzir o seu coração aconteceu. Esta é uma viagem do que é sentir na pele de Jüra, nos altos e baixos da vida, das relações, do amor, da procura da beleza também na tristeza, porque é na música que Jüra encontra a tradução da emoção, da dor e do amor que sente.
“Nunca foi sobre escrever canções, é a urgência de descarregar o peito, o corpo, de deixar falar, de me ouvir, traduzir o que em mim é mais profundo: a dor, o amor, a dor do amor. O momento que é único e se imortaliza aqui, em canções que nascem sem avisar, e que me fazem ouvir a complexidade do que é sentir. É sobre ser, expressar sem pensar, é o que senti, o que é sentir em mim.” partilha Jüra.
A artista levou os seis temas originais para estúdio, juntou-se ao produtor DØR (Miguel Ferrador), e desde o final de 2021 que trabalharam nesses temas caseiros à medida que se foram conhecendo, dando vida à visão da artista. Os seis temas são acompanhados também por videos para cada uma das faixas, com fotografia e realização de Ana Landislau e Joanna Correira, onde se vê Jüra da mesma maneira como se ouve, como ela é, por inteiro.
Photo: Joanna Correira