Juan Luis Guerra confirmado no Festival Jardins do Marquês

Estão confirmados os cabeças de cartaz de cada uma das 7 noites de verão recheadas de música, junto aos Jardins do Marquês em Oeiras. Juan Luis Guerra, um dos maiores ícones da música latina, compositor do clássico “Burbujas de Amor“, atua no Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, no dia 3 de julho.

Juan Luis Guerra é um dos principais nomes da música latina, famoso pela sua rara habilidade de misturar uma série de estilos musicais diversos, incluindo merengue, bachata, salsa, jazz e música folclórica caribenha. O seu talento musical e paixão pela música apareceram desde tenra idade.

Estudou música na Berklee College of Music, em Boston, onde aprimorou esse talento como músico e compositor. Após retornar à República Dominicana, formou o grupo 4.40, uma das bandas mais importantes da música latina. O disco de estreia de Juan Luis Guerra y 4.40, “Soplando“, foi lançado em 1984 e marcou o início de uma carreira fulgurante. O disco “Ojalá Que Llueva Café”, editado em 1989, catapultou-o para a fama internacional. Os ritmos caribenhos e as letras poéticas conquistaram o público um pouco por toda a parte. Ao longo dos anos lançou uma série de discos premiados e aclamados pela crítica. “Bachata Rosa” (1990), “Ni Es Lo Mismo Ni Es Igual” (1998) e “La Llave De Mi Corazón” (2007) são alguns momentos altos de uma discografia exemplar. A sua habilidade de transmitir mensagens profundas e significativas, enquanto mantém uma batida cativante, é um dos grandes méritos artísticos de Juan Luís Guerra. Além da carreira solo, também se destaca enquanto produtor musical, participando em projetos de grande sucesso.

A sua influência no universo da música latina é inegável, nomeadamente na divulgação de géneros como a bachata e o merengue. O reconhecimento dessa influência chegou também em forma de premiações: Juan Luis Guerra recebeu inúmeros prémios ao longo da carreira, incluindo múltiplos Grammy Awards e Latin Grammy Awards.

Partilha