José Carreras… 60 Anos de carreira celebrados em noite mágica em Lisboa

Noite de consagração no Altice Arena… foi assim a noite de sábado, 28 de Setembro, com a presença em palco de José Carreras que celebrou em Lisboa 60 anos de uma carreira que começou quando apenas tinha 6 anos de idade.

Em palco, um dos três tenores, fez-se acompanhar pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa dirigida pelo maestro David Giménez e contou com a presença da soprano Isabel Alcobia em temas imortais como “Ah! Je ris de me voir si bell” de Charles Gounod, “Ebben, ne andró lontana” de Alfredo Catalani ou “El Baberillo de Lavapíes, canción de Paloma “ de Barbieri.

O tenor passou em revista as pérolas do seu vasto reportório lírico, com algumas das mais populares árias da história a merecerem o cunho nobre da sua voz em noite de consagração acima de tudo, imortalizando “Marechiare” de Francesco Tosti ou o tem “The Impossible Dream” do filme “The Man of La Mancha” no primeiro acto, ou “Serenata Sincera” de Alessando Devevitsky no inicio do derradeiro acto que contou com o tema “Musica proibita” de Stanislao Gastaldon a fechar.

José Carreras confirmou porque é um dos mais aplaudidos e premiados intérpretes de canto lírico do mundo, um tenor especialmente reverenciado pelas suas interpretações em óperas de Verdi e Puccini.

O culminar do concerto surge praticamente no final com o dueto de José Carreras e Isabel Alcobia no tema “El Duo de la Africana, Dúo y Jota” de Fernández Caballero.

Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem

Partilha