Jorge Drexler regressa a Portugal em Novembro, para apresentar o espéctaculo “Voz y Guitarra” no Porto e em Lisboa. O artista uruguaio actua na Casa da Música, no Porto, dia 3 de Novembro e no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no dia 6 do mesmo mês.
Drexler apresentar-se-á num formato voz e guitarra, elementos fundamentais do seu trabalho e os instrumentos essenciais para cativar e deliciar o público. Ao regressar a este formato, o artista reencontra as suas canções de forma íntima e única, passando não só pelo último e multipremiado álbum, “Tinta y Tiempo” (2022), mas também por temas de todos os álbuns da sua carreira com mais de 30 anos.
Depois de dois anos e mais de 90 concertos com “Tiempo y Tinta”, Drexler iniciou no passado mês de Maio a digressão europeia Voz Y Guitarra marcada por um espetáculo único em Espanha (Madrid) e diversos espetáculos já esgotados.
Nascido em Montevideo no Uruguai em 1964, médico de formação, mudou-se para Espanha em 1995 para se dedicar em exclusivo à música e à composição.
Com uma longa carreira como músico e cantautor, com catorze álbuns de estúdio, um Oscar, treze Grammys Latinos e inúmeras digressões que lhe proporcionaram o contacto com culturas e territórios diversos. Assina inúmeras parcerias com outros artistas entre os quais Caetano Veloso, Marisa Monte, Mercedes Sosa, Mon Laferte, C. Tangana, António Zambujo, Omara Portundo, Gal Costa, Natalia Lafourcade, Elvis Costello ou Salvador Sobral. A paixão pela prosa, pelo verso e pela linguagem, juntamente com a capacidade única de expressar sentimentos profundos, materializam a sua vontade de construir pontes entre diferentes culturas e sociedades no mundo moderno.
Ao vivo, Jorge Drexler tem uma enorme e reconhecida capacidade de se transcender. Os seus espetáculos são conhecidos pela colagem ao universo cinematográfico e por uma extraordinária empatia com o público
🖋 redação / press release