Jonathan Wilson… A estreia em Portugal no Vodafone Paredes de Coura

Jonathan Wilson nasceu em 1974, mas a sua música transporta-nos para um período anterior ao seu nascimento. Sonoridades profundas e ao mesmo tempo suaves relembram-nos o período rock do final de 1960 e do início de 1970. A infância do artista, natural da Carolina do Norte, foi recheada de música.

Em 1995, ao lado de um amigo do infância Benji Hughes, formou Muscadine. Logo após o lançamento do primeiro e único álbum, Balad of Hope Nicholls (1998), o duo segue diferentes rumos e Wilson decide viajar e aprender artes artesanais com as comunidades hippies que visitou. Ao longo desse percurso, adquiriu algumas noções de engenharia de som e uma variedade de equipamentos analógicos de gravação, o que permitiu ao músico abrir o seu estúdio de gravação e produzir discos de grandes figuras do universo musical como Erykah Badu, Elvis Costello e Phil Lesh.

 

O primeiro projecto a solo, intitulado “Frankie Ray”, foi editado em 2007 e Jonathan Wilson decidiu liderar todos os instrumentos presentes em cada tema, mas em 2011, o segundo disco, “Gentle Spirit”, já conta com a participação de vários músicos como Gary Louris, Chris Robinson, Barry Goldberg e Gary Mallaber.

Mais recentemente e após acompanhar Roger Waters e Meshell Ndegeocello em digressão, Jonathan Wilson está de regresso com “Rare Birds”, o ambicioso quarto álbum de estúdio que conta com a colaboração de Father John Misty e Lana Del Rey.

Pela primeira vez na Praia Fluvial do Taboão, o soft rock de Jonathan Wilson está agendado para o terceiro dia do festival, 16 de Agosto

Partilha