Jónatas Pires apresenta “Terra Prometida” ao vivo

Terra Prometida” é o título do álbum de Jónatas Pires que chegará às lojas e plataformas digitais no próximo dia 4 de Junho. A celebrar a publicação do seu primeiro álbum em nome próprio, Jónatas Pires apresenta ao vivo este “Terra Prometida” em Lisboa e Porto, respetivamente, a 14 de Junho, no Teatro Maria Matos; e a 18, no Auditório CCOP.

 

Com dois temas revelados até à data – “Terra Prometida” e “Eu Só Preciso” – terá nestes espetáculos jornadas testemunhais do classicismo que Jónatas Pires preconiza: um compositor formado na audição dos mais brilhantes cantautores com uma abordagem poética a um universo pessoal que a própria vida moldou, traduzida numa rica coleção de histórias assentes na verdade, tal e qual nos habituámos a classificar as (verdadeiras) canções.

A par dos singles entretanto publicados, teremos seguramente em “Mesa Posta”, “Primavera”, “Meus Olhos Descansam”, “Fogo Posto” ou “Rosto Negro”, destaques desta noite e que, antecipamos, se arriscam a figurar no cancioneiro da música popular produzida em Portugal. Isto é “”Terra Prometida“.

 

Nesta estreia em Lisboa, a par da sua banda, contará com a presença de amigos de longa data que estendem ao palco do Maria Matos a participação nas sessões de gravação de “Terra Prometida”: Selma Uamusse, Samuel Úria e o guitarrista Manuel Palha.

Partilha