John Legend vai receber Grammy de Impacto Global

A Academia Fonográfica dos EUA anunciou recentemente que John Legend, artista vencedor de 12 Grammys®, será homenageado durante as Honras da Academia Fonográfica que serão apresentadas pelo Black Music Collective e terão lugar durante a semana dos Grammys.

 

Legend vai receber o seu primeiro Grammy de Impacto Global pelas suas conquistas pessoais e profissionais na indústria musical. Legend será homenageado com uma atuação de Summer Walker, e D-Nice irá passar música durante toda a noite, com MC Lyte como a voz da noite, Adam Blackstone como diretor musical e Jimmy Jam, o primeiro Black Chair do Conselho de Curadores da Academia e do Passeio da Fama dos Compositores, fará comentários. Serão anunciados posteriormente convidados especiais. O evento inaugural do Black Music Collective acontecerá no Resorts World Las Vegas no sábado, 2 de abril de 2022, na noite anterior à 64.ª edição dos GRAMMY Awards®.

 

Como cantor, compositor, produtor e filantropo vencedor de 12 GRAMMYs, John Legend começou a sua carreira musical nos bastidores há mais de 20 anos, trabalhando com artistas como Lauryn Hill, JAY-Z e Alicia Keys. Mais tarde assinou contrato com a GOOD Music de Kanye West e lançou o seu álbum de estreia, Get Lifted, que alcançou o top 10 do Top 200 da Billboard e que foi certificado com dupla platina nos EUA. Legend fez história como o primeiro homem negro a ganhar o cobiçado EGOT (Emmy, GRAMMY, Óscar e Tony Award). Ao longo da sua carreira, colaborou com uma infinidade de artistas, incluindo Stevie Wonder, Quincy Jones, Rick Ross, Raphael Saadiq, Juanes, Sebastián Yatra, Chance the Rapper, Common, André 3000, The Roots, Tony Bennett, Jhené Aiko, Estelle, Esperanza Spalding e Ariana Grande.

John Legend não é apenas um criador de música aclamado pelos seus pares, mas é também um filantropo que atuou em muitos espetáculos de beneficência com o objetivo aumentar a consciencialização sobre questões sociais e, em 2014, fundou a campanha FREEAMERICA, que visa ajudar a acabar com o encarceramento em massa nos Estados Unidos. Atualmente, Legend faz parte do Conselho de Curadores da Academia Fonográfica dos EUA e é presidente honorário do Black Music Collective.

 

No próximo dia 2 de julho o músico regressará a Portugal para um concerto no EDPCOOLJAZZ, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. No mesmo dia atuará o português Murta.

Partilha