Joâo Diogo Zagalo lança “The Lone Ranger”

Criado como uma pequena sinfonia de 7 episódios musicais, à imagem de um programa de rádio, “The Lone Ranger” relata as aventuras do personagem Lone Ranger. Surgindo da ideia de fazer uma espécie de programa de rádio com uma história que partiria do personagem para depois ir para outros caminhos abstractos. Por este motivo, os temas são cantados em várias línguas sendo o último tema a conclusão com um pequeno intróito como se fosse a finalização do programa de rádio.

A estrutura do EP é levemente inspirada na “Histoire de Melody Nelson”, de Serge Gainsbourg e remete-nos para dias de Outono aquecidos pelo crepitar da madeira que arde diante de nós. Com uma sonoridade com cheiro a faroeste e uma poética sensual, densa e algo sonhadora, “The Lone Ranger” convida-nos a um viagem de fuga a uma prisão que pode ser a metáfora da prisão que, por vezes, criamos em nós próprios.

 

Participam  neste EP os seus companheiros de Silver & Scout (banda que o João Zagalo fundou na pandemia): o irmão Gonçalo Zagalo, Filipa Afonso, José Lencastre e Rui Lucena. Ainda, Ricardo Cabral (Baleia Baleia Baleia), Tiago Cabral (Vox Mambo), Philippe Lenzini (Jacarandá) e João Pinheiro (SAL  e Cassete Pirata).

“The Lone Ranger” é dedicado a Rafael, filho de João Zagalo  (para que nunca deixe de acreditar no Lone Ranger). Tem o grafismo de Catarina Coelho e a produção de Flak, e é lançado de forma independente e digital.

Partilha