João Braga celebra 50 anos de carreira com um novo disco “Outrora Agora”

Fadista e melodista, além de responsável pela primeira apresentação junto do grande público de muitas das grandes vozes do Fado da actualidade, João Braga comemora meio século a cantar Fado. As comemorações destes 50 anos tiveram início no dia 7 de Dezembro no Teatro São Luiz, com o apoio do Museu do Fado. Acompanhado por Pedro de Castro e Dinis Lavos nas guitarras portuguesas, Jaime Santos Jr. na viola de Fado, Francisco Gaspar na viola-baixo de Fado e vários convidados, os fadistas Maria da Fé, Katia Guerreiro, Maria Ana Bobone, Cuca Roseta, Sandra Correia, Francisco Salvação Barreto, Rodrigo Costa Félix e o músico Joel Pina (viola-baixo), que o tem acompanhado durante toda a carreira.

Neste espectáculo o fadista apresentou temas de outrora mas também os temas de agora, gravados recentemente e editados neste disco.

Em “Outrora AgoraJoão Braga reúne temas gravados na década de 1980, como “Aquela Velha Mulher da Mouraria”, “Arraial”, ” Fado Triste, Triste Fado” e “Tributo a Tio Alfredo” e sete temas gravados este ano, da autoria de José Afonso, Maria Manuel Cid, Manuel Alegre, Tiago Torres Da Silva e do próprio João Braga que se estreia enquanto autor.

João Braga completa assim 50 anos de uma carreira com muita partilha, recordações e  repleta de emoções!

Partilha