Joana Espadinha no arranque do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa

Joana Espadinha tem um novo disco, “O material tem sempre razão”, e dia 22 de Setembro apresenta ao vivo na Casa do Povo em Ovar as canções desse disco que tem edição agendada para o fim de semana seguinte. Antes das apresentações oficiais em Lisboa e Porto, Ovar vai saber porque “O material tem sempre razão”.

Joana Espadinha começou com um convite: “Leva-me a Dançar”. A música ficou por conta dela e nunca mais parámos de bater o pé.

Pensa Bem” é o novo single da cantautora que se reinventa na pop sonhadora, depois de fazer escola no jazz. É também o segundo avanço para o disco que todos iremos ouvir em breve, que revela uma mulher forte e segura, capaz de conquistar e afirmar-se, preparada para todos desafios e livre de preconceitos. É uma cantora, autora, executante. É música de corpo inteiro. Faz canções que nos agarram, activam a circulação de emoções e a vibração dos músculos, desde logo o coração, e tanto nos convidam a menear as ancas como nos abanam.

O tema e o álbum, “O material tem sempre razão”, têm produção de Luís Nunes, mais conhecido por Benjamim. É fruto de um trabalho de proximidade entre ambos, e juntos até já foram a jogo no Festival da Canção com o tema “Zero a Zero”.

 

O concerto insere-se no warm-up do NOVO e a entrada é livre. Nessa mesma noite será apresentado o cartaz final do Festival que decorre em Outubro em Ovar, no dias 12, 13, 18, 19 e 20 de Setembro.

 

Partilha