Joana Espadinha começa o ano com um novo single – “Vestir a Camisola” – revelando mais uma peça do seu quarto álbum de originais, que será editado em Abril deste ano.
Num tabuleiro de xadrez, os adversários dançam a par e passo, aguardando estrategicamente o momento certo para a jogada vencedora. “O amor pode ser assim também ao início, com os seus avanços e recuos”, diz Joana, “mas é muito melhor quando os jogadores percebem que jogam na mesma equipa. Esta canção fala sobre essa viagem, que torna as relações mais fortes e imunes às mudanças de vento.”
Desta vez, a produção musical esteve a cargo de António Vasconcelos Dias, que confere a esta canção pop a textura e a nostalgia do som analógico. Por seu lado, o realizador Tiago Brito dá ao vídeo a plasticidade do flirt entre a Pop e o Indie, onde Joana se move tão bem, para nos lembrar que tal como no amor, na arte também podemos jogar com peças distintas.
Joana Espadinha é uma das compositoras mais profícuas do nosso país. Carminho, Marisa Liz, Diana Castro, Luís Trigacheiro e Sara Correia foram algumas das vozes que a cantaram nos últimos meses
📸 Martim Torres