Joana Espadinha anuncia Luísa Sobral e Cláudia Sobral nos concertos

A propósito das apresentações “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol”, um dos discos em destaque no final de 2021, Joana Espadinha anuncia Luísa Sobral e Cláudia Sobral como as vozes que a ela se juntarão nos espectáculos a realizar nos próximos dias 22 e 25 de Fevereiro em Lisboa e no Porto, respectivamente.

 

Na primeira destas datas, a decorrer no Teatro Maria Matos, Luísa Sobral será a cúmplice de Joana na mostra do seu mais recente trabalho de originais. Esta é aliás uma colaboração em suspenso desde que em 2018 a criadora de “Xico” não conseguiu, por impedimento de saúde, estar presente na apresentação oficial de “O Material Tem Sempre Razão”, o anterior registo de Joana, à época ocorrido no Teatro Villaret. Um desejo mútuo que tem na sala da Avenida de Roma finalmente a sua concretização.

 

Cláudia Pascoal marcará presença na cidade do Porto, dando sequência à colaboração que tem tradução em “O Soldado”, composto por Joana Espadinha para o álbum de estreia da artista nortenha. Ainda que não exclusivamente, essa será uma das canções a escutar no Auditório do CCOP no dia 22 de Fevereiro.

 

“Ninguém Nos Vai Tirar O Sol” é o título do disco publicado em Setembro passado, o seu terceiro de originais. Incluído na generalidade das listas “os melhores do ano”, confirma em absoluto o talento de Joana Espadinha enquanto escritora de canções. Temas como “Mau Feitio” e “Ninguém Nos Vai Tirar O Sol“, os singles destacados até à data; ou “Astronauta”, a ser lançado na próxima semana, são exemplos perfeitos da invulgar capacidade de Joana para a criação de hinos pop.

Partilha