Ontem, dia 17 de outubro, pelas 21:30, o Coliseu do Porto foi palco do festejo dos 25 anos da Associação VIDA NORTE. Este aniversário foi um gesto solidário para com a Associação, por parte da cantora/música Joana Almeirante, que assim estreou-se a solo, no Coliseu do Porto.
Para quem não sabe, esta voz que tem um poder de encantamento, da pop nacional, já anda no mundo da música há algum tempo.
A cantora, e não apenas guitarrista da banda de Miguel Araújo, começou a ficar conhecida com o tema “Bem Me Quer”, que foi tema do genérico da novela, com o mesmo nome, da TVI.
A cantora interpretou vários temas da sua autoria, outros compostos por Miguel Araújo, que aliás foi um dos seus convidados.
O concerto decorreu com a interpretação dos seus temas, com interpretações conjuntas com mais convidados, como Bárbara Tinoco, Samuel Úria, e Rita Rocha, que tornaram a noite mais leve, mais descontraída, com a sua forma de estar em palco.
Destaco a interpretação dos temas “Bem Me Quer”; “Porta Giratória”; “Por Meu Pé”, por uma questão de gosto pessoal.
Não posso deixar de destacar os temas interpretados em conjunto com os seus famosos convidados, como “Eu Sei Lá” de Bárbara Tinoco, e o tema interpretado com Samuel Úria, ”Dois Corações Partidos”.
Destaco, também, a participação do público que correspondeu sempre às solicitações da artista.
Uma noite de quinta-feira muito bem passada, sem os artifícios de grandes concertos, uma simplicidade que mostrou que uma voz e uma guitarra são suficientes para encher uma sala, o coração do público. Para quem nunca ouviu esta voz, aconselho que o faça, visto que nos chega ao coração.
🖋 Ana Cristina
📸 Sérgio Pereira