Já está disponível em todas as plataformas digitais “LUAS“, o novo álbum de Joana Alegre. Composto por 8 canções com letra e música da autoria da cantautora e produção de Choro, este é o disco em que a artista questiona o estado do mundo e da humanidade, afirmando a sua voz empoderada enquanto artista, mulher e mãe, numa sociedade ainda predominantemente patriarcal.
“Enquanto o álbum “Centro” foi de encontro e acerto, “LUAS” espelha o desacerto e ganhou forma numa fase criativa mais noturna, refletindo a mutabilidade que, acredito, nos toca a todos. Ninguém está sempre igual e sereno, todos somos criaturas de fases, de altos e baixos. Ultimamente tenho sentido muito essa natureza cíclica e explorei-a na minha música para me ajudar a traduzir esta conjuntura e tirar algum sentido, reforçando a perspetiva de mulher, artista e mãe neste mundo que se tem vindo a revelar cada vez mais inquietante”, afirma Joana Alegre.
Depois de vários temas revelados durante 2023 e “Lógica Astral”, editado no início deste mês, o disco inclui, ainda, duetos com Emmy Curl e Elisa Rodrigues, bem como o novo single, “Desdita”, acompanhado por um videoclipe realizado pelos colaboradores habituais Luís Água e Pedro Ivan.