Jazz no parque de Serralves com Pedro Sousa

Depois do concerto, no passado fim de semana, do duo Rita Maria (voz) e Filipe Raposo (piano) com  “The Art of Song: When Baroque Meets Jazz”, é a vez do sax tenor Pedro Sousa estrear, este sábado, 10 de Julho,  “Má Estrela” no Parque de Serralves.

 

No ano em que o Jazz no Parque cumpre 30 de existência, o programa em oferta junta músicos portugueses que foram reconhecidos além-fronteiras e músicos europeus que têm tido um importante envolvimento na cena nacional, de que são exemplos, respectivamente, João Lobo e Giovanni Di Domenico.

De comum têm os artistas convidados para esta edição outro factor: os seus percursos têm-nos levado a outros públicos que não apenas os do jazz, como são os casos de Rita Maria e Filipe Raposo na sua revisitação do barroco, e do grupo de Pedro Sousa, este incluindo figuras que se notabilizaram nas áreas da música electrónica (Simão Simões, Bruno Silva) e do rock (Miguel Abras). Damos, pois, palco, nesta edição de aniversário, a artistas para quem a colaboração sem linhas de fronteira (as territoriais e as de género musical) tem sido uma constante, na perspetiva de contribuir para que assim continue a ser no futuro.

 

Partilha