Janita Salomé edita esta sexta feira, 17 de maio, o seu novo álbum, “Pássaro Azul“. Este disco é um perfeito exemplo de que, em quase tudo, é com a divisão que mais se ganha.
Janita ganhou quando dividiu a interpretação das canções, que cuidadosamente selecionou para regravar, com Ana Bacalhau, Camané, Filipa Pais, Fogo Fogo, José Cid, Lúcia Moniz, Maria João, Marisa Liz, Rão Kyao e Vitorino.
Ganhou, ainda, quando dividiu a composição de novos arranjos pelo Filipe Raposo (em Altinho, Homens do Largo, Zeca), José Peixoto (em Os Ciganos, Não é Fácil o Amor, Tardes de Casablanca), Mário Delgado (em Creio Nos Anjos, La Rosa Enfloresce, Outra Rosa) e Francisco Rebelo (em Palestina) a que acrescentou ainda uma versão de “Os Ciganos”, produzida por José Cid.
“Pássaro Azul” propõe-nos um voo musical, ora denso, ora ligeiro, pelas palavras de Hélia Correia, Hipólito Clemente, Manuel Alegre, Natália Correia e Vitorino, tendo na voz de Janita Salomé a coerência do Sul e uma presença que atravessa todo o trabalho, com o rigor e qualidade com que, desde sempre, nos foi fiel