Jamie 3:26, Laurence Guy, Rincon Sapiência e VHOOR no Pérola Negra em Julho

O mês de julho no Pérola Negra começa com dois nomes de peso. No primeiro de julho, o residente Elite Athlete recebe Laurence Guy. Dj, produtor e fornecedor de house music de qualidade, Laurence Guy tem o seu próprio programa de rádio na Rinse FM, Londres. Com atuações um pouco por todo o mundo e trabalhos editados na Church Records (UK), Mule Musiq (Japão), Studio Barnhus (Suécia) e a Shall Not Fade (UK), Laurence Guy acumula uma coleção de ouvintes leais. Já no sábado, dia 2, aterra no Porto um dos nomes mais relevantes do Hip Hop brasileiro, Rincon Sapiência, cortesia da festa Kebraku, que junta ainda os dj sets de Mista Luba, Farofa e Patisol à festa.

O segundo fim de semana segue com sotaque brasileiro. Dia 8 traz o criador do sucesso mundial “Capitão de Areia”, Afterclapp, uma metamorfose criativa do dj e produtor Rodrigo Vellutini. Movido pelo seu antigo desejo de cruzar as fronteiras dos estilos musicais, Afterclapp explora as infinitas possibilidades da música brasileira misturando-a com sonoridades de hip hop, jazz, lo-fi, soul, house e future beats em perfeita harmonia para diferentes estilos de set. A noite fica completa com dois nome que já conhecem os cantos à casa: Shrumate e Bruma. No dia seguinte é a vez do coletivo XXIII brilhar com mais um line up de luxo. VHOOR, é um dos mais jovens talentos do Brasil a subir ao palco internacional. O dj e produtor é conhecido não só por misturar música eletrónica global com ritmos brasileiros e afro-latinos, mas também por parcerias com nomes como Sango e JLZ. O seu mais recente disco “BAILE” em parceria com o rapper brasileiro FBC figurou em várias listas de Melhores Álbuns de 2021. Para tornar a festa ainda mais memorável juntam-se ainda NOIA, Caucenus e o mentor das festas Dengo Club, Saint Caboclo.

No dia 16 de julho, o destaque é Jamie 3:26 (na foto). Chega diretamente de Chicago, um dos DJs mais empolgantes a emergir da cena House no mundo pós-Internet. As suas inspirações e mentores parecem uma história da cidade de Chicago: Ron Hardy, Andre Hatchett, Pharris Thomas, DJ Rush, Mike Williams. Jamie 3:26 começou a ter repercussão internacional com o álbum “A Taste Of Chicago” e prepara-se para editar agora um novo trabalho pela nova-iorquina “Nu Groove”. A noite fica completa com os sets dos experientes Pedro Tenreiro e Nuno di Rosso.

Momüs descreve-se como um amante da música eletrónica francesa a morar em Nova York, mas é no Porto que vai estar no dia 22 de julho. O dj começou em 2004 a colecionar discos ativamente e a tocar regularmente em Paris, forjando um estilo musical peculiar entre o micro house e o techno groovy. A festa Ciclope traz o dj que diz ter como único objetivo “obter os melhores movimentos de seu público; nenhuma masturbação mental aqui”. Shrumate e Mendes juntam-se para mediar a noite.

O mês de julho fica completo com as festas residentes Hood Voltaire, dia 15; Wrong Weather Play 2, dia 23; Ölò x EGO, dia 29; e ainda a VERSUS, dia 30.

Partilha