Já dizia Nancy Sinatra… ”These Boots Were Made For Walking”…

The Legendary Tigerman dispensa apresentações. As suas apresentações energéticas são conhecidas de todos. Há 10 anos, cruzou-se em “Femina” com Maria de Madeiros com o clássico de Nancy Sinatra, ”These Boots Were Made For Walking”.

Agora, dez anos depois, juntaram-se para apresentar ao vivo uma série de canções que marcaram a história do cinema, uma arte que diz muito a ambos, e que o guitarrista-cantor e a atriz-cantora encontram o novo mote para um diálogo íntimo, como uma grande cena de um filme que todos conhecemos de cor, mas de que não conseguimos afastar os olhos.

Foi o que aconteceu na noite de sexta feira, 24 de Janeiro na Casa da Criatividade em São João da Madeira perante um público de todas as idades.
Em palco a dupla deu vida a um imaginário cinematográfico onde não faltaram temas como “Funnel of Love” de Wanda Jackson, ou de “Nino Rota em “24 milla Baci” ou então o imaginário de a preto e branco de Marlene Dietrich em “Ich bin Von Kopf”, para além do já clássico, ”These Boots Were Made For Walking”.

Um grande encontro de dois génios com o imaginário da sétima arte que soube a pouco…

De recordar, e como é hábito quem visita a Casa da Criatividade, quer Paulo Furtado quer Maria de Medeiros receberam chapéus oferecidos pelo Museu da Chapelaria.

 

Fotografias e  Reportagem: Júlia Oliveira

Partilha