Isaura apresenta “Invisível”… primeiro LP em português da cantora

Esta sexta feira, dia 24 de março, é editado, num exclusivo digital, o novo álbum de Isaura, “Invisível”. Trata-se do primeiro LP em português da cantora e compositora que neste trabalho reúne canções de amor e de esperança e nele celebra a vontade de dançar e a alegria de viver. Um álbum muito pessoal para a artista, no qual desafia os limites da pop e do indie, questiona-os e expande-se nos múltiplos registos do seu universo electrónico, retratando experiências da sua vida recente.

Em “Invisível“, cada som foi meticulosamente concebido para transmitir sentimentos que, não se vendo, ditam tudo o que de mais importante somos.

 

Com um percurso inventivo e trilhado nos cruzamentos da pop eletrónica, do hip hop e dos eighties, Isaura regressa, assim, ao formato longa-duração (LP) para questionar os limites da pop e desafiar quem a ouve a expandir o seu Universo sonoro para receber as suas produções diferentes; “há tanta harmonia na diferença“, comenta.

Invisível” integra doze temas, incluindo os singles “Viagem”, “A noite não conta”, “Leve” e “Glória”, música que dedicou à sua mãe e que encerra o alinhamento do disco. A composição de todos os temas é da própria Isaura que sobre isso refere que “são as canções mais honestas e verdadeiras que já escrevi; há frases que me deixam desconfortável. É esse desconforto que me faz sentir que o trabalho está feito”.

 

Este disco será apresentado ao vivo no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 21 de abril. Será o primeiro concerto da digressão “+ Invisível” que representa a materialização das canções deste disco.

Neste espetáculo, Isaura apresenta um conceito híbrido – eletrónico nos beats, bass, manipulações de vozes, e samples – mas contrastantemente orgânico nos acrescentos de bateria, guitarras e sintetizadores. A voz quente de Isaura, ora frágil ora expansiva, vai guiando o público pelas suas histórias.

Partilha