iolanda na Casa da Música dia 1 de Outubro

A poucos bilhetes de esgotar duas datas no Capitólio, em Lisboa, iolanda acaba de anunciar a grande estreia em nome próprio na invicta. A artista vai atuar na Casa da Música, na Sala Suggia, no dia internacional da música, a 1 de outubro.

Depois de se dar a conhecer ao público em 2023, com o EP de estreia “Cura”, iolanda não tem parado. Desde então já conta com passagem por alguns dos mais importantes palcos nacionais, entre eles NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Sónar e Festival F.

Assim que regressar a Portugal, após representar o seu País na Suécia, iolanda estará focada na sua estreia em nome próprio no Capitólio com dois espetáculos a 22 e 23 de maio, este último já esgotado, e a 1 de outubro no Porto, na Casa da Música.

Em iolanda ouve-se algo raro, é uma junção entre o andaluz e o fado sem o ser, numa portugalidade de fusões. Sente-se na sua música a mistura brilhante da união do Pop e R&B, sem esquecer as raízes de quem cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, mas também ibérica. É há muito compositora, escreveu para artistas nacionais como Bárbara Tinoco, Bárbara Bandeira, entre outros, mas é a sua voz quente e poderosa a interpretar as suas próprias criações que a tornam um talento inegável.

Partilha