iolanda edita “Grito 2.0” com percussão dos Bateu Matou

iolanda lançou, este sábado, a nova versão de “Grito” durante a grande final do Festival da Canção 2025, transmitida ao vivo na RTP. A canção, que originalmente a levou até Malmö para representar Portugal na Eurovisão 2024, surge agora com uma nova roupagem, destacando as percussões dos Bateu Matou, uma novidade desta versão, enquanto a produção continua a cargo de Luar, que já havia assinado a original.

“Grito 2.0” chegou agora a todas as plataformas de streaming e a atuação pode ser revista no YouTube da RTP.



Após entregar o troféu do Festival da Canção aos novos representantes de Portugal na próxima edição da Eurovisão, a artista explica que “esta nova versão do ‘Grito’ é a premonição do que quero fazer no futuro. Quis despedir-me desta fase do Festival da Canção e da Eurovisão com algo que celebrasse o que para mim foi este último ano e que ditasse o que vem a seguir. Esta canção será sempre o meu bebé preferido, e agora nasce de novo com outra roupagem, mais madura e certa de que o caminho se faz com luta, perseverança e que, independentemente do resultado, a verdade é peça chave na viagem. E agora também é vossa. Quero agradecer com todo o amor aos Bateu Matou por terem aceitado este desafio de elevar as percussões da canção original e ao Luar por saber sempre guiar-me e transcrever a nossa visão numa canção.”

__________________________________________________________________________________________________________________________

? Redação / press release

? Sebas Ferreira

Partilha