Impulso anuncia programação anual para 2024

O Impulso volta em 2024 num renovado formato “season“, uma programação anual a decorrer no Centro Cultural e de Congressos Caldas da Rainha e com apostas em talento alternativo, emergente e efervescente da música nacional e internacional.

 

Sobre a forma de Season Impulso: datas ao longo do próximo ano no CCC, com mais de 30 artistas nacionais e internacionais entre diversas atividades paralelas como cinema, numa parceria entre o Mestrado das Artes do Som e da Imagem da ESAD.CR e o Cineclube das Caldas da Rainha.

O primeiro espetáculo acontece já no próximo dia 22 de março. A abrir a nova temporada do Impulso temos a artista portuguesa EVAYA, um dos nomes emergentes mais curiosos da música pop eletrónica nacional num dos primeiros concertos da artista num ano em que se prepara para editar o seu disco de estreia. Já para finalizar a primeira noite há a apresentação de um dos discos mais elogiados pela imprensa especializada em 2023, “ZEITGEIST” de The Legendary Tigerman sobe a palco do CCC.

Após a data de estreia da Season Impulso, a programação continua com: Bia Ferreira, Sreya e Alexandre Soares Ft. Krake a 5 de abril; Prétu, Inês Malheiro e André Henriques a 18 de abril; Filipe Sambado, Galgo e Agressive Girls a 10 de maio; CRIATURA e emmy Curl a 8 de junho; Hatis Noit e l_ava a 29 de junho; Conferência Inferno, Blanco Teta e Proxy Fae a 4 de julho.

 

A segunda parte da season, que começa em setembro, será mais focada nas residências artísticas, várias estreias de novos artistas (entre os quais Carolina Miragaia e Martin Limbo) e o regresso de alguns nomes que deixaram ótimas memórias no festival.

A organização do Impulso explica que “com este formato promovemos uma presença cultural regular na cidade das Caldas da Rainha. 2023 foi uma experiência que se tornou num sucesso, com o nosso público a responder ‘presente’ nas noites que cremos terem sido memoráveis para a cidade. Estamos desejosos de repetir esta aventura e muito orgulhosos da nossa programação para 2024.”

Partilha