Imploding Stars apresentam “Riverine”

Os bracarenses Imploding Stars nasceram no final de 2010 e assumiram desde aí a vontade de se enquadrarem no panorama post-rock nacional. Com o EP de estreia, “Young Route”, editado em 2012, percorreram vários palcos em Portugal, Irlanda e Espanha. Dois anos mais tarde, a banda formada por Élio Mateus, Francisco Carvalho, João Figueiredo, Jorge Cruz e Rafael Lemos lança “A Mountain And a Tree”, o aguardado primeiro longa-duração.

Um disco conceptual, melódico, denso e clássico dentro do género. Entre outras salas, o disco leva-os ao palco da edição de 2016 do festival Paredes de Coura. Ainda em 2016, a convite do Planetário-Casa da Ciência de Braga, criam a banda sonora Mizar & Alcor para a versão portuguesa do documentário From Earth To The Universe, da Agência Espacial Europeia (ESA). No ano passado, a partir de um convite da editora Omnichord para participar na coletânea T(h)ree, juntaram-se aos Arkaiym, banda do Cazaquistão, para criar o tema “Treeless Prairie“.

No presente ano, os Imploding Stars preparam-se para lançar o segundo trabalho de estúdio. “Riverine”, título para o novo disco,será apresentado no Plano B. A banda descreve o disco como uma abordagem ao “princípio da compreensão dos diferentes estágios de desenvolvimento da vida humana, desde o momento em que nascemos até ao momento em que morremos”.

 

Plano B (Porto)

25 de Maio 2018 | 22.00h

 

Partilha