“Idols” é o quarto álbum de estúdio de Yungblud

“Idols”, a primeira parte de um projeto de um álbum duplo (com a data de lançamento da segunda parte a ser anunciada), marca a entrada na maturidade para o artista de 27 anos, cujos últimos dois álbuns atingiram o número #1 no Reino Unido e cuja discografia acumula 6 mil milhões de streams globais. 

O álbum de 12 temas foi gravado em Leeds com uma equipa reduzida (Yungblud juntou-se ao seu colaborador de longa data, o compositor e produtor Matt Schwartz, além do guitarrista Adam Warrington e do multi-instrumentista Bob Bradley), perto da sua cidade natal, Doncaster. O objetivo foi evitar influências externas e fugir à abordagem convencional na produção musical mainstream. 

O mais recente single, “Zombie”, trouxe uma colaboração criativa entre Yungblud e a atriz de Hollywood, nomeada para os Óscares, Florence Pugh, num vídeo comovente, uma homenagem aos profissionais de saúde britânicos. “Zombie”, possivelmente o seu single mais intenso até hoje, revelou uma nova profundidade no seu reportório composicional. 

O álbum inclui ainda a canção “Ghosts” – uma balada ao piano, com uma das melhores interpretações vocais da carreira de Yungblud. Sobre esta canção, o artista disse: “Fala sobre compreender a mortalidade. Escrevi-a a caminhar pelas margens do rio Tamisa, a pensar em quantas pessoas pisaram o mesmo chão e no que passava pelas suas cabeças.”

E acrescentou: “Desaparecemos num piscar de olhos, e a vida é preciosa e rápida. Não se esqueçam de vivê-la. O Outro de “Ghosts” foi uma das minhas partes favoritas deste álbum. Deixei a imaginação fluir. É inspirado na ópera, especificamente em “O Rei e Eu”. Toda a gente achou que eu era maluco quando referenciei isto numa sessão de gravação de rock. Mas que se lixe. Isto é ‘Idols’!”

__________________________________________________________________________________________________________________________

? Redação / press release

Partilha