Hugo Carvalhais apresenta ASCETICA (Performance)

Esta sexta feira, 25 de Março às 21:30h, no espaço RESERVATÓRIO – Museu da Cidade do Porto, é apresentada “ASCETICA” (Performance), uma criação do músico e compositor Hugo Carvalhais a partir do universo sonoro do seu mais recente trabalho, “Ascetica“, lançado a 18 Março de 2022


 

ASCETICA resulta do convite que o Museu da Cidade lançou a Hugo Carvalhais que, tendo como ponto de partida o seu mais recente álbum, consistiu em desenvolver uma performance original aproveitando as características acústicas naturais deste antigo reservatório de água.

Tratando-se de um edifício singular, recentemente renovado, é simultaneamente um museu, um espaço de trabalho e de mediação e uma reserva viva onde se guardam vestígios arqueológicos. Utilizando-o como instrumento — um Reservatório com capacidade para milhares de litros de água que outrora serviu para abastecer a cidade —, Hugo Carvalhais procurará submergir pessoas e músicos sem distinção clara entre palco e audiência. Nesse sentido, e segundo o local que cada ouvinte ocupa, criar-se-á uma experiência pessoal, única e intransmissível da performance sonora.

 

Partilha