Homem em Catarse em residência artística no Theatro Gil Vicente

Na próxima segunda-feira, o artista barcelense Afonso Dorido inicia uma residência artística no Theatro Gil Vicente a convite do triciclo. O músico vai preparar a apresentação ao vivo do novo disco “Sete Fontes”, editado em Abril deste ano.

A estreia ao vivo deste álbum tocado ao piano decorre no sábado, às 21:00, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos.

 

Antes de apresentar o novo disco ao vivo, Homem em Catarse vai preparar cuidadosamente a apresentação em palco através de uma residência artística no Theatro Gil Vicente. Uma preparação ao detalhe com uma equipa multidisciplinar que vai ser tornada pública no concerto de sábado.

 

Sete Fontes” é inspirado em sete lugares da cidade de Braga percorridos por Homem em Catarse durante os tempos estranhos da pandemia. Este artista com o mundo à flor da pele inspirou-se na estranheza da nova realidade para compor o seu primeiro disco exclusivamente ao piano, depois da guitarra ter sido central nos trabalhos anteriores. Como pontos comuns, estão a sensibilidade e a pertinência que sempre caracterizaram a obra de Afonso Dorido.

 

O novíssimo disco “Sete Fontes” foi criado ao abrigo do “Trabalho da Casa”, programa de apoio à criação artística local do gnration, de Braga. A estreia ao vivo decorre no âmbito do ciclo de concertos itinerante triciclo, promovido pelo Município de Barcelos.

Partilha