Holy Nothing regressam aos palcos com “Plural Real Animal”

Holy Nothing é uma banda transatlântica. Um trio de música electrónica, sediado no Porto, que junta Pedro Rodrigues (voz), Nelson Silva (teclas) e o músico brasileiro Angelo B (voz e baixo), para criar uma mistura única entre música de dança e ritmos quentes sul americanos. De Portugal ao Brasil, este colectivo estabelece um diálogo imprevisível entre sintetizadores e guitarras baianas, drum machines e pandeiros. Esta fusão propicia a concertos enigmáticos e enérgicos, numa conjugação inusitada entre ambientes sonoros densos e ritmos tropicais.

Estes espectáculos levaram-os a alguns dos maiores palcos nacionais e a vários festivais internacionais tais como Eurosonic Noorderslag (Holanda), Waves Vienna (Áustria) ou SXSW (EUA).

Depois do lançamento do primeiro EP (“Boundaries”, 2014) e do álbum de estreia (“Hypertext”, 2015), o último álbum de Holy Nothing – “Plural Real Animal” (2020) – é um tributo à pluralidade e globalidade cultural. Um disco feito por muita gente, velhos e novos amigos, com backgrounds muito diversificados. A multi referenciação é a caraterística fundamental de “Plural Real Animal”, em que se assumem orgulhosamente as diferenças de cada um dos muitos envolvidos – BaianaSystem (BR), Barbatuques(BR), Moullinex ou Rui Maia

Este novo capítulo da história dos Holy Nothing é acompanhado pelo lançamento de uma nova canção. “Gira da Cura” é a porta de entrada para a nova vida deste trio.

 

11 fevereiro – Musicbox, Lisboa

16 fevereiro – Sala estúdio do Teatro Aveirense (Novas Quintas)

20 fevereiro – Ferro Bar, Porto

Partilha