Hause Plants editam “Passar Mal” single que antecipa novo EP

Nos últimos dois anos, a banda lisboeta viveu em Lisboa, Madrid e Nova Iorque, fez quatro tours de longa duração, duas na Europa e duas nos Estados Unidos, a última das quais com passagem pelo festival South By Southwest, no Texas, e raramente parou em casa.

Durante mais de 100 concertos, Guilherme Machado Correia, João Simões, Dani Oliveira e Hugo Luzio (que se juntou ao grupo no início de 2024), fizeram das salas de espectáculo, dos amigos que encontraram pelo caminho e dos sofás que lhes foram oferecidos um pouco por todo o mundo a sua casa. Agora, baseados nestas experiências, lançam “Passar Mal”, primeiro single do novo EP da banda.

Se por vezes a distância é fundamental para conhecer novas realidades, ultrapassar novos desafios e entendermos quem somos, estar longe de casa dá-nos também um novo olhar sobre o sítio a que pertencemos, permitindo-nos ter tempo para pensar sobre o mesmo com uma nova perspectiva.

Ao longo de dois anos, foi isso mesmo que os Hause Plants fizeram. Escreveram sobre um sítio que lhes pertencia tanto a eles quanto eles a ele. Escreveram sobre pessoas cuja intimidade não se perde com o tempo e espaços carregados de memórias que não desvanecem. O resultado é um EP de 5 canções, cantado em Português, que aproxima os Hause Plants à cidade de Lisboa onde cresceram.

A “Passar Mal” seguem-se mais quatro canções — “Insegurança”, “Estar À Espera”, “Bazar Para Casa” e “Passar Bem” — que insistem nos mesmos temas e servem como a estreia dos Hause Plants a cantar na sua língua materna.

🖋 redação / press release

Partilha