Há Música Na Casa Da Cerca… Tiago Pereira – Música nas Exposições

Há Música Na Casa Da Cerca é um programa de música desenvolvido pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea em Almada, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica. Realiza-se entre março e setembro em vários espaços da Casa, apresentando uma seleção musical eclética nos formatos – Concertos Invisíveis, Concertos ao Pôr do Sol e Música nas Exposições.

 

Dia 13 de Abril, Música nas Exposições, a partir da instalação artística “Vala e Cômoro”, de Gabriela Albergaria – Jardim Botânico com Percussão de Tiago Pereira

Tiago Sami Pereira nascido no ano de 1980, natural de Lisboa, reside actualmente em Valhelhas. Formou-se em Design de Comunicação na Escola António Arroio e na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, desenvolvendo em paralelo formação na área do Teatro, Música e Pedagogia.

Desde 1996 começou a trabalhar profissionalmente nas diferentes áreas. Na área do Teatro começou como encenador/ ator no Teatro Rabo de Palha companhia da qual foi fundador, trabalhou com os Satyros, Teatro Extremo, O Bando, Tarumba – Teatro de Marionetas, Gato que Ladra, La Tal, Compañia La Fundición, Gambuzinos e Peobardos e actualmente trabalha com o Trigo Limpo – Teatro Acert.

Na área da Música dedicou-se ao estudo e desenvolvimento da percussão tradicional portuguesa e árabe trabalhando com Tocá Rufar, Gaitafolia, Roncos do Diabo, Luisa Amaro, Eduardo Ramos, Sebastião Antunes, Quadrilha, Os Cempés, Fernando Nobre, Janita Salomé, Sofia de Portugal, Al-jiçç, Fernando Ferreira, Nuno da Câmara Pereira e Ai!.

Na área da Pedagogia trabalhou no serviço educativo da Bedeteca de Lisboa, projeto Levar a Ler, Gabinete de reconversão do Casal Ventoso, Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém, serviço educativo da Fundação Calouste Gulbenkian, serviço educativo da Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest.

Desde 2010 tem dado formação na área da percussão, em vários locais do país, bem como tem trabalhado na mediação e criação/direção de projetos comunitários, destacando os últimos trabalhos com o Município da Guarda e com Trigo Limpo – Teatro Acert.

 

Partilha