Gravações inéditas dos Queen na banda sonora do filme “Bohemian Rhapsody”

Serão lançados pela primeira vez temas gravados ao vivo dos Queen no concerto lendário do Live Aid como parte da banda sonora do filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história de Freddie Mercury e do percurso dos Queen. O concerto histórico teve lugar em Wembley, em julho de 1985, sendo que estas gravações estão entre as raras preciosidades e versões inéditas do catálogo da banda.

 

Além das gravações no Live Aid dos temas “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer to Fall” e “We Are the Champions”, o disco inclui outras gravações ao vivo raras que abrangem toda a carreira dos Queen, novas versões de clássicos da banda, e uma seleção das melhores gravações de estúdio do grupo. Entre elas estão alguns dos maiores êxitos dos Queen, incluindo 11 hinos que atingiram o 1.º lugar dos tops de vendas em todo o mundo.

Bohemian Rhapsody” deverá estrear em Portugal a 1 de novembro. O filme é protagonizado por Rami Malek (na pele de Freddie), Gwilym Lee (Brian May), Ben Hardy (Roger Taylor), Joe Mazzello (John Deacon) e Lucy Boynton (Mary Austin, companheira de vida de Freddie). A banda sonora é editada a 19 de outubro.

As 22 canções da banda sonora foram produzidas por Brian May e Roger Taylor, e foram coproduzidas pelos colaboradores de estúdio de longa data dos Queen, Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, tendo a masterização ficado a cargo de Adam Ayan e Bob Ludwig.

 

Os cinco temas que fizeram parte da atuação de 21 minutos dos Queen no Live Aid a 13 de julho de 1985 nunca foram editadas em formato áudio até hoje. Apenas fizeram parte de extra da edição em DVD e Blu-ray de “Queen Rock Montreal”.

O filme e a banda sonora original de “Bohemian Rhapsody” vão mostrar os Queen a uma nova geração de ouvintes, recordando os antigos fãs do quão extraordinária foi esta banda no seu pico de carreira. Os Queen mantêm-se performers espectaculares, tanto ao vivo como em estúdio, e as suas canções sobreviveram e bem à prova do tempo. Quase 50 anos depois de se terem juntado, os Queen continuam a ser uma das bandas mais queridas na história do rock.

Partilha