A inspiração surge de um sonho que o terá levado ao deserto na procura da verdade absoluta, ao despertar, fica a ânsia de largar a vida mundana e se aventurar nesta descoberta que o isolamento poderá trazer.
Ainda assim, o músico de Guimarães não perde a esperança de um dia voltar aos palcos e às criações do que seria um quotidiano habitual. Um movimento que deixa à consignação situações divergentes analisadas a cada dia que passa.
De uma forma anímica e com um novo projeto em mente, a criatividade surge em momentos mais convexos e sem que o dia a dia permita uma constante inspiração, Mister Roland procura agora o que todos buscam, num mar de incertezas, uma mostra dos elementos que foram quase abandonados pelo quotidiano atual.
“Gods” é o primeiro tema de avanço de um produto ainda por definir. Este será concluído conforme o andamento da situação em todo o mundo, consoante os dias que passam ou que libertem vagas para viajar dentro dos nossos próprios sonhos.
Despido da cor musical que Mister Roland nos habituou, “Gods” revela um ambiente mais escuro e cinzento numa sede da procura da verdade absoluta.
O musico procurou neste tema utilizar o menor numero de instrumentos mas com timbres muito cuidados e bastantes efeitos, como quase se tratasse da preparação das tintas de uma pintura. O resultado é claramente um statement que algo de novo virá no próximo trabalho. Para já ficamos com a nudez de “Gods” em todas as plataformas digitais, até à possível existência de um álbum.
photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine