“Glitter Guns” marca a estreia de Agon Branza

Agon Branza é um cantautor e compositor, cujo trabalho é inspirado pelos mundos contrastantes da música clássica, songwriting confessional e da produção electrónica avant-garde. Influenciado pelos seus estudos de cinema e música para imagem, Agon cria chamber pop com harmonias ricas e guiadas pela narrativa.

 

Agon Branza, nascido em Lisboa e residente em Londres, apresenta o seu single de estreia “Glitter Guns”, no qual mergulha de cabeça no tema desconfortável da auto-consciencialização.

A experiência de Agon Branza na música clássica e composição para imagem está presente neste hino teatral e conversacional sobre o perigoso conforto da apatia. Pontuada por sintetizadores marcantes, uma sombria mas esperançosa progressão harmónica no piano e coroada com a voz imponente de Agon, “Glitter Guns” convida-nos assim a entrar no seu mundo.

Esta canção aproxima-se de uma rapsódia, com um conteúdo lírico poético, que se foca na paralisia que podemos sentir quando confrontados pelos sistemas de opressão: ” Glitter Guns é um diálogo interno sobre como a apatia pode tomar conta de nós quando encarados com preconceito e discriminação, e quando a mudança parece longe de ser concretizável” refere Agon. “No final, tudo se resume a responsabilidade e a um ensurdecedor sentimento de culpa, centrado na vontade de mudar e de se ser melhor.”


Partilha