“Glimmer” é uma criação híbrida de música, dança, video, artes digitais, moda, iluminação e arquitectura de cena, convocando o regresso dos Micro Audio Waves, em co-autoria com um dos seus maiores cúmplices, o coreógrafo Rui Horta.
Estreia dias 2 e 3 de Fevereiro no Teatro Aveirense, na Capital Portuguesa da Cultura 2024. O disco/espectáculo tem participação de Gaya de Medeiros e figurinos de Constança Entrudo.
Em palco, ao lado dos elementos dos Micro Audio Waves, vai estar a bailarina e coreógrafa Gaya de Medeiros, uma das mais surpreendentes revelações da dança contemporânea. Os figurinos têm a assinatura da jovem e consagrada estilista Constança Entrudo. Guilherme Martins assina os conteúdos digitais e o desenvolvimento de software, com colaboração adicional de David Ventura e Marco Madruga. Stella Horta assina a direcção e realização vídeo da peça. Na produção está Pedro Santos, cúmplice de sempre, que completa o universo criativo de “Glimmer”.
Depois da estreia em Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, esta que é a segunda parceria de
Rui Horta com a banda (a primeira, “Zoetrope”, aconteceu com muito sucesso, em 2009) percorre o país numa longa digressão que vem confirmar a expectativa nesta obra.
No mesmo dia da estreia em palco, a versão sonora de “Glimmer” marca o regresso às lides discográficas dos Micro Audio Waves. Ao quinto álbum, revelam a capacidade de criar pérolas pop refinadas, doces e musculadas das quais se conhece o single “Liquid Luck”.