Glenn Hughes… A Voz do Rock ecoou pelo Coliseu do Porto

O bom e velho Hard Rock invadiu o Coliseu do Porto. Aos 71 anos, Glenn Hughes continua em forma no palco, uma voz impecável, os agudos arrepiantes e a sua maneira de tocar baixo. Debitando graves distorcidos através dos amplificadores Oranges, Glenn conseguiu levar o publico presente numa viagem sonora ao passado.

Os 50 anos do lançamento do mítico álbum “BURN” dos Deep Purple, não poderiam ter sido comemorados de maneira melhor. Acompanhado por Soren Andersen (guitarra), Ash Sheehan (bateria) e Bob Fridzema (teclados), soltaram toda a fúria do Hard Rock, Funk Rock e Rock Progressivo, que faz parte do álbum.

 

Abrindo com “Stormbringer”, que possui um marcante rif de guitarra; emendando com “Might Just Take Your Life”; “Sail Away” com direito a um grande solo de bateria; “You Fool No One” e “Mistreated”, onde Glenn faz uso dos agudos dando uma versão diferente (que o David Coverdale perdoe-me, mas prefiro a versão do Glenn).

Depois vieram temas que não fazem parte do albúm “BURN”, mas não deixam de serem preciosos: “Getting’ Tighter”; “This Time Around”, uma linda balada somente com voz e teclas; fechando com “You Keep On Moving”, onde notasse perfeitamente a influencia Funk.

No Encore, soltam o verbo e abanam com “Higway Star”, onde o público deixa as cadeiras e vai para frente do palco dançar e fecham com a poderosíssima “BURN.”

Fotografias / Reportagem: Sérgio Pereira

 

 

Partilha