Glass Animals anunciam quarto álbum “I Love You So F***ing Much”

Os britânicos Glass Animals acabam de anunciar o seu quarto álbum de estúdio, “I Love You So F***ing Much”, a ser lançado no dia 19 de julho. É o sucessor de “Dreamland” de 2020 e deu vida a “Heat Waves”, a canção que se tornou o maior sucesso internacional de uma banda britânica em quase 30 anos.

O nascimento de “I Love You So F***ing Much” foi uma crise existencial. Dave Bayley (vocalista e compositor da banda) deparou-se com este novo estrelato global e os conflitos internos que isto acarreta, tendo visto tudo acontecer enquanto o mundo estava em confinamento. Foi preciso ficar preso num penhasco numa casa de madeira durante uma das maiores tempestades da história da Califórnia para que esse sentimento se transformasse numa verdadeira crise existencial. Em isolamento forçado, a observar as árvores a cair das montanhas e a presumir que “a morte estava a chegar”, Dave começou a questionar-se sobre o universo e sobre a experiência humana: a saber, o amor. “Creatures in Heaven” é o primeiro vislumbre de 10 histórias de amor íntimas tendo como pano de fundo o universo.

Repleto de sintetizadores analógicos dos anos 1970 e uma vasta escala espacial de produção, “Creatures in Heaven” aborda o momento: “Are you here in the moment? Be in the moment.”

Partilha