girl in red é a nova confirmação na 15ª edição do NOS Alive. Esta é a estreia da sensação do indie rock/pop no Palco Heineken no dia 7 de julho.
Em 2018, com o lançamento do seu primeiro grande single “i wanna be your girlfriend”, Marie Ulven ficou marcada como um talento a ter em atenção nos diversos meios, angariando fãs nos quatro cantos do mundo que se renderam à suas letras, por vezes irremediavelmente românticas ou dolorosamente diretas, combinando-as de forma harmónica com os arranjos e produções que a própria fez.
Em vez de cuidar das feridas emocionais de um término de relação ou das dores de um amor no correspondido, Ulven, então uma adolescente à beira da idade adulta, optou por processar e curar diante do seu crescente público com uma série de EPs e singles.
O seu álbum de estreia, “if i could make it go quiet”, editado em abril de 2021 começou em casa, quando Marie Ulven escreveu e gravou 11 demos, pediu ao pai o seu carro e rumou de Oslo até Bergen numa viagem de 8 horas para que pudesse trabalhar no seu álbum. Sediada entre majestosos fiordes junto ao Mar do Norte, Marie encontrou aqui a fórmula para a sua estreia em estúdio, num álbum repleto de coisas que gostaríamos de dizer aos outros, mas dizemos a nós mesmos.
Com produção da própria, Matias Tellez e Finneas, “if i could make it go quiet” é um álbum sem limites, onde a traição, luxúria, saudade, e a luta contra a depressão são temas expostos por Marie Ulven, enquanto distorce e re-imagina os sons que saem de seu piano e guitarra. Explora os limites da condição humana e da sua aceitação radical em “Body And Mind”, aborda com orgulho a libertação sexual com acordes ensolarados em “hornylovesickmess” e revela que quer mais do que um parceiro indisponível em “midnight love”.