Gileno Santana e a Orquestra do Norte apresentam “Sons do Brasil”

Amarante será o palco escolhido pelo trompetista luso-brasileiro Gileno Santana, que se juntará à Orquestra do Norte, sob a direção do maestro Fernando Marinho, para um concerto inédito que celebra a rica e contagiante música brasileira.

Este evento que enaltece o legado musical do Brasil, irá decorrer no Cine-Teatro de Amarante a 19 de Setembro.

Num concerto único em Portugal, o evento destaca-se pela fusão de sonoridades entre a música clássica e a MPB (Música Popular Brasileira), e pela inclusão de músicos da nova geração do jazz nacional que acompanharão o solista e a orquestra. O programa foi cuidadosamente elaborado com arranjos assinados por grandes nomes da música brasileira e internacional, alguns dos quais foram compostos especialmente para este concerto.

O repertório escolhido inclui clássicos intemporais que se tornaram hinos da música brasileira, como “Garota de Ipanema”, “Carinhoso”, “Aquarela do Brasil” e “Com que Roupa“, além de muitos outros tesouros da MPB. “Este é um dos concertos mais aguardados da minha vida”, afirmou Gileno Santana, que se mostra radiante e entusiasmado por colaborar com uma das mais importantes orquestras do país.

🖋 redação / press release

Partilha