gabre é um multi-instrumentista, compositor e produtor luso-brasileiro que parte de uma matriz experimental para descobrir novos caminhos e sínteses do indie pop.
Lança esta segunda feira 12 de maio, com o selo Maternidade o seu novo LP, “arquipélago de ilhas surdas”, e arranca amanhã, do lado de lá do Atlântico, com uma digressão de sete datas a passar por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo ou Porto Alegre.
A vida em terra estrangeira suscita em gabre uma curiosidade contínua pelo novo e diverso. Natural de Rio Grande do Sul, estudou design de som e produção musical em Lisboa, onde se fixou a viver. Investigador musical inveterado, explora na sua própria sonoridade os resultados das suas pesquisas, apostando criativamente no uso de synths, camadas vocais e linhas de guitarra.
“É um trabalho muito intenso para mim porque nasceu dessa acumulação. A minha vontade era trazer essa intensidade para perto do ouvinte, como se ele pudesse tocar essas histórias e se reconhecer nelas de alguma forma. Não é um álbum sobre grandes histórias, é sobre o que acontece quando ninguém está olhando.” gabre
__________________________________________________________________________________________________________________________
? Redação / press release
? Renato Chorão


