Dois anos depois de se ter estreado em nome próprio com o disco “O amor encontra-te no fim”, FRED regressa com “Series Vol.1 – Madlib“, com edição marcada para 24 de Setembro. O single de avanço é agora divulgado, “Road of the Lonely Ones“, e conta com Eduardo Cardinho no vibrafone, Diogo Santos no Piano, Filipe Louro no baixo, Zé Cruz no trompete e flauta, Iúri Oliveira nas percussões e A Garota Não nos coros.
Em “Series Vol.1 – Madlib“, FRED faz uma espécie de tributo a Madlib – aka Otis Jackson Jr. –, o grande mestre da produção, um decantador do som. “De Otis Jackson Jr. vem a inspiração para muitas outras coisas: o groove, o requinte e a sofisticação que estão em cada um destes dez temas. Escutamos Fred a tocar bateria como até hoje não tinha tocado – mesmo que soubéssemos que ele é um baterista de excelência, com uma plástica impressionante que vai do punk-rock ao boom-bap”, escreve Bruno Martins.
Com mais de 20 anos de carreira, o baterista e produtor tem com a música uma relação quase umbilical. Dos longínquos Yellow W Van aos Orelha Negra, passando pelos Buraka Som Sistema e a Banda do Mar, FRED deixou a sua impressão digital e cunho em inúmeros projectos.
O concerto de apresentação de “Series Vol.1 – Madlib” acontece dia 25 de Setembro, às 18h00, no anfiteatro do Jardim Botânico da Casa da Cerca em Almada, no ciclo “Há Música na Casa da Cerca”.


