Fred Martins e Joana Amendoeira juntos em concerto único

O encontro entre o cantautor e violonista brasileiro Fred Martins e a fadista portuguesa Joana Amendoeira acontece dia 16 de fevereiro, no auditório Carlos Paredes. A noite terá ainda a participação especial de Rui Poço

Além de celebrar a lusofonia, o concerto também vai prestar uma outra homenagem: a 16 de fevereiro de 2023, Carlos Paredes comemoraria 99 anos de vida. E o Auditório, que tem orgulho de perpetuar o nome deste mestre da guitarra portuguesa, convidou Fred e Joana para celebrar a data, que terá ainda a presença no palco de Rui Poço, outro grande nome da guitarra portuguesa.

O alinhamento do concerto baseia-se nos temas dos mais recentes álbuns “Na volta da maré”, de Joana Amendoeira, e “Ultramarino”, de Fred Martins, como os temas compostos por Fred Martins e Tiago Torres da Silva interpretados por Joana no disco e no palco, como O medo, Na volta da Maré,  Entre o Calor e o Frio e Viver a mil  (duas canções em que ambos dividem os vocais), enquanto Fred irá apresentar os seus próprios êxitos, como  A Filha da Porta-Bandeira, Fado Crioulo, Zona Sul e Colibri.

Os álbuns de Joana e Fred foram gravados em Lisboa quase simultaneamente e reforçam e atualizam os laços entre a música portuguesa e brasileira. Da bossa ao fado, da chula ao samba e ao baião, todos os ritmos se misturam naturalmente na guitarra e vozes de Fred Martins e Joana Amendoeira, alinhados num concerto muito brasileiro e ao mesmo tempo muito português.

Partilha