Francisco Costa é considerado por muitos, um dos talentos emergentes da nova geração de intérpretes do Fado e Canção de Coimbra e no dia 4 de Novembro será possível comprovar isso. O fadista apresentará “Imperfeito”, no Grande Auditório do Convento São Francisco.
O espectáculo será composto pelo repertório do mais recente álbum do artista “Retomar Coimbra”, juntamente com novos temas originais e clássicos, em absoluta estreia. O próximo disco do artista estará disponível em 2023.
“Imperfeito” explora a sonoridade do Fado de Coimbra e retrata a condição do amor na busca de todo o seu esplendor, uma luta que recomeça todos os dias acabando na plausível e humana (im)perfeição.
Segundo Francisco Costa, “este espectáculo parte de uma das minhas músicas “Não quero um amor perfeito para a vida”, lançando o mote para a reflexão sobre o que nos apaixona e sugere uma resposta para a eterna demanda da plenitude.”
Este é o caminho para uma nova experiência que alia a força popular e autodidata originária do Fado à mestria técnica e profissional da música erudita. Com arranjos exímios do conceituado Maestro Rodrigo Morte, está presente toda a atmosfera da matriz coimbrã, onde a contemporaneidade se torna familiar, e o que poderia soar a contradição é apenas uma nova forma de escutar Coimbra com tradição, num espetáculo singular.
Com Luís Barroso (guitarra portuguesa), Luís Carlos Santos (guitarra clássica) e Ni Ferreirinha (baixo e direção artística), este espetáculo conta também em palco com Ricardo J. Dias (piano), Amadeu Magalhães (cavaquinho) e um quarteto de cordas liderado pelo talentoso violoncelista conimbricense Tiago Anjinho.