Fogo-fátuo uma criação de Patrícia Moreira…

Fogo-fátuo é um espetáculo de teatro que tem como estímulo de pensamento e criação o contrabando de café na raia ibérica e o início da exploração cafeeira no Brasil. Exercitando a elasticidade de cicatrizes seculares, convoca a música, o ritual e o movimento físico-verbal em dança oscilante e vertiginosa entre o profano e o divino. Estreia no dia 29 de outubro no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, no âmbito da residência artística realizada neste concelho.

 

Patrícia Moreira é a responsável pela criação, cuja interpretação está a cargo de Anabela Ribeiro, Brais Iriarte Alonso e Pedro Baptista.

Depois da estreia, seguem-se as apresentações nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Sala Ártika, em Vigo, e em fevereiro de 2022, de 22 a 24, chega ao CAL – Centro de Artes de Lisboa, a penúltima paragem de um caminhar que culminará, no mês seguinte, no Festival Março Jovem, no Seixal.

 

A companhia Tremor Teatro apresentou a sua primeira criação em 2020, na Estufa Fria de Lisboa. SECRETUM – uma performance-instalação que promovia o contato direto entre os intérpretes e o público e uma imersão no ambiente sonoro e físico do local.

 

Uma produção da Tremor Teatro em coprodução com Limiar Teatro, CIA Teatral Boccaccione e Município de Idanha-a-Nova.

 

Partilha