Fingertips comemoram 15 anos de carreira em 2018

A banda que em 2003 entrou de rompante no panorama nacional com o álbum “All ‘Bout Smoke ‘N Mirrors”, faz este ano um momento de recapitulação da sua incrível carreira e das inúmeras histórias que marcam o seu percurso.

Do meteórico sucesso de “Melancholic Ballad (for the Leftlovers)”, seguido dos mega sucessos “Picture of my Own” (tema utilizado pelo primeiro anúncio a ser transmitido em simultâneo em todos os canais portugueses) ou “Do It (Magic Colors)” – que lhes asseguraram uma longa permanência nos 1ºs lugares das tabelas nacionais – às diferentes vidas que o colectivo assumiu ao longo de 15 anos, de tudo isto se faz a história e a música dos Fingertips, como partilha Rui Saraiva: “a vida é feita de avanços, recuos, de encontros e desencontros. a música foi mais forte e rompeu com as barreiras que existiam entre nós. Este regresso é feito de emoções e de um enorme entusiasmo em relação ao futuro”.

Segundo Rogério Saraiva (Manager)…
2018 vai ser um ano em cheio para todos os fãs e amigos dos Fingertips. O Zé (voz) e o Jorge (bateria) juntam-se ao Rui (baixo, piano) para participar nas celebrações. Mas não ficam por aqui as novidades, os fãs podem contar com a edição de novas canções originais e a re-edição de toda a discografia da Banda em formato digital. No iníco do segundo trimestre de 2018 será disponibilizada uma edição especial em CD com 15 faixas que serão escolhidas entre as cerca de 90 canções originais do catálogo da Banda. Para que toda a experiência seja partilhada com todos os fãs, estamos a trabalhar com a nossa agência a organização de uma digressão em Portugal comemorativa dos 15 anos de carreira.”

 

“Regressar a casa é sempre um misto de emoções já que querer reviver é uma necessidade. Neste caso, também superar é um objectivo. Agora poder fazer tudo isto com quem nos criou é um sonho.” É assim que Zé Manuel descreve o reencontro da formação original dos Fingertips para, em 2018, comemorar o 15º aniversário.

Partilha